top of page

Minha história com os livros

Nesse Dia Mundial do Livro venho aqui contar um pouquinho sobre como os livros me acompanharam até aqui.


Como já contei nos stories do Instagram, acredito que minha história com os livros começou com o meu pai, que adorava ler e estudar (acredito também que minha curiosidade também seja herança dele ˆˆ). Seria tão bom se pudéssemos compartilhar desse gosto, mas infelizmente ele faleceu há 11 anos, muito abruptamente.


Acredito que os livros foram um meio para estabelecer amizades, já que euzinha aqui sou tímida e é difícil me sentir à vontade para puxar conversa com qualquer pessoa. Acho que uma das minhas grandes amigas foi uma grande companheira de leitura e ida às bibliotecas (nossa, a gente adorava Harry Potter * . *).



Contudo, esse encantamento pelos livros também já foi um motivo para que eu fosse considerada estranha ou não me encaixasse em nenhum grupo. Digo isso porque quando falava que gastava mais em livros do que em outra coisa, tenho certeza de que quem ouvia isso pensava: "nossa, é nerd mesmo" ou "aff, que doida".



Por meio dos livros também busquei me entender/conhecer melhor, além de me fazer questionar se eu estava no lugar certo ou fazendo o que realmente eu queria ou tentando entender porque eu não tinha sucesso como os meus amigos, colegas ou conhecidos.


Apesar dos livros terem sido um meio para fazer amizades, só esse ano é que conheci mais pessoas com quem falar sobre livros e entrei em Clubes de Leitura Coletiva, como o Clube Namanita e o LendoJuntas que conheci por meio da K. (@kaffeina.co).


E foi por meio das redes sociais é que percebi que finalmente encontrei com quem dividir meu encantamento pelos livros e me sentir menos sozinha nesse mundo =).


E você também é amante da leitura? Feliz Dia Mundial do Livro!!!


Beijos,

Me









78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page